Em Megalópolis, novo filme de ficção científica e drama urbano de Francis Ford Coppola, o diretor americano reúne um elenco de veteranos com quem já trabalhou em produções anteriores. Entre os atores, destacam-se Laurence Fishburne, Giancarlo Esposito, Talia Shire, James Remar e D.B. Sweeney, que retornam para colaborar com o diretor norte-americano após décadas.
Giancarlo Esposito, que trabalhou com Coppola em Cotton Club (1984), interpreta Franklyn Cicero, o prefeito de Nova Roma, uma cidade futurista onde se passa a história. Cicero se opõe veementemente ao protagonista Cesar (Adam Driver), que planeja construir uma megalópole utópica.
Estreante com Coppola em Apocalypse Now (1979), Laurence Fishburne interpreta Fundi Romaine, o motorista de Cesar e guardião da história de Megalópolis. Ao longo do filme, Fundi serve como narrador, oferecendo a perspectiva de um observador íntimo dos acontecimentos.
Talia Shire as Constance Crassus Catilina in Megalopolis. Photo Credit: Phil Caruso
Talia Shire, conhecida por sua participação icônica em O Poderoso Chefão como Connie Corleone, retorna aos filmes do irmão Coppola interpretando Constance Crassus Catilina, a mãe de Cesar. No filme, Constance é uma figura central para o desapontamento do filho, que, mesmo tendo a ambição de transformar uma cidade, vive buscando sempre a aprovação materna.
James Remar, que já trabalhou com Coppola em O Selvagem da Motocicleta (1983), interpreta Mardian, um influente conselheiro político que orbita em torno dos embates entre Cesar e o prefeito. Mardian desempenha um papel crucial ao desafiar ou apoiar as visões utópicas de Cesar para a cidade de Nova Roma, ajudando a ampliar as tensões entre progresso e tradição que movem a narrativa.
LEIA TAMBÉM:
O2 traz Francis Ford Coppola ao Brasil para lançar seu filme Megalópolis
Já D.B. Sweeney, que atuou sob a direção de Coppola em Jardins de Pedra (1987), interpreta Allegra, é um dos principais facilitadores dos planos de Cesar. Allegra é responsável por ajudar a concretizar as ambições de Cesar para construir uma megalópole, equilibrando o idealismo do protagonista com uma visão mais prática e pragmática das questões políticas e logísticas que surgem ao longo do projeto.
A história gira em torno do conflito entre Cesar (Adam Driver), um artista que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), o ambicioso prefeito de Nova Roma. Além dos atores que já colaboraram com Coppola anteriormente, completam o elenco Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Jon Voight, Grace VanderWaal, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde disputou a Palma de Ouro, e será lançado exclusivamente nos cinemas brasileiros em 31 de outubro, com distribuição da O2 Play.
QUEM AVISOU: Maria Morales / Assessoria de Imprensa da O2 Play.
Aprofundando-se nas nuances da complexidade humana e na busca pela coexistência, Hayao Miyazaki, Ashitaka e…
A BGS 2025 terá a TCL novamente como patrocinadora do Meet & Greet, onde fãs…
Com direção de Yu Yang, Ne Zha 2: O Renascer da Alma chega aos cinemas…
Lenda dos videogames, Yoko Shimomura participará da BGS 2025 nos dias 10 e 11 de…
Superman, de James Gunn, fatura US$ 125 milhões nos EUA e US$ 220 milhões globalmente…
A Cinépolis lançou um combo temático do novo filme do Superman, com copo exclusivo do…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS