Documentários
Chimp Crazy, docussérie original da HBO, ganha data de estreia
A docussérie Chimp Crazy terá quatro episódios e vai explorar os laços únicos entre os chimpanzés inteligentes e seus donos.
A série documental original de quatro episódios da HBO, Chimp Crazy, produzida e dirigida pelo cineasta Eric Goode (“Tiger King”), estreia no domingo, 18 de agosto, às 23h, na Max e no canal HBO. Os novos episódios serão disponibilizados todos os domingos.
Tonia Haddix, uma ex-enfermeira que se tornou agente de vendas de animais exóticos, e se autodenomina a “Dolly Parton dos chimpanzés”, passa os dias cuidando de animais em cativeiro. No entanto, o seu amor por um chimpanzé se transforma em um jogo de gato e rato com as autoridades e um grupo de defesa dos direitos dos animais. Através das experiências de Tonia e de outras “mães chimpanzés”, Chimp Crazy revela os laços únicos que se constrói entre os proprietários e seus animais de estimação. A série expõe os riscos que os humanos correm ao tentar criar esses animais como membros de sua família, bem como os riscos para o bem-estar dos próprios animais.
LEIA TAMBÉM:
– Lista de filmes e séries com o elenco de Friends para assistir na Max
Alternadamente hilário e trágico, enquanto se desenrola com o ritmo e o suspense de um thriller, Chimp Crazy apresenta o mundo cativante, muitas vezes incompreensível e secreto da criação de chimpanzés. Tonia cuida de sete chimpanzés em cativeiro criados para comerciais, sessões de fotos e filmes. Ela tem um carinho especial por Tonka, uma chimpanzé fêmea aposentada de Hollywood de 32 anos, a quem ela afirma amar mais do que seus próprios filhos. Os acontecimentos tomam um rumo inesperado quando Tonka desaparece e Tonia enfrenta uma ação judicial movida pela PETA. Ela responde colocando Tonka e ela mesma no epicentro de uma saga de anos envolvendo sua família, autoridades, um palhaço disfarçado e o ator Alan Cumming, que estrelou ao lado de Tonka no filme “Buddy”, de 1997.
Rememorando outras histórias dramáticas de chimpanzés que vivem em cativeiro, Chimp Crazy aborda as complexidades em torno da propriedade privada de animais exóticos e a loucura de atribuir características humanas a macacos em cativeiro que não têm controlo sobre onde ou como vivem.
Sinopse dos episódios de Chimp Crazy
Episódio Um: “Monkey Love”
Data de lançamento: domingo, 18 de agosto, às 23h
Tonia Haddix, uma ex-enfermeira que se tornou agente de vendas de animais exóticos, está lutando para manter a custódia de seus “filhos” – sete chimpanzés da Missouri Primate Foundation (MPF). Outras mães chimpanzés são apresentadas, incluindo uma que criou um filhote de chimpanzé ao lado de sua própria filha que estava amamentando.
Episódio Dois: “Gone Ape”
Data de lançamento: domingo, 25 de agosto, às 23h
A PETA inicia uma investigação após o desaparecimento de Tonka, uma ex-chimpanzé de Hollywood. É uma batalha legal de alto risco, especialmente à luz de um ataque brutal ocorrido anos atrás, quando outro chimpanzé quase matou uma mulher em Connecticut.
Episódio três: “Head Shot”
Data de lançamento: domingo, 1 de setembro, às 23h
O ator Alan Cumming, que também tem um relacionamento especial com Tonka, acrescenta US$ 10 mil à recompensa pelo paradeiro de Tonka, e a equipe de filmagem enfrenta um dilema ético à medida que são traçados paralelos com um caso anterior da PETA que tomou um rumo perigoso no Oregon.
Episódio Quatro: “Fantasy Island”
Data de lançamento: domingo, 8 de setembro, às 23h
O destino de Tonka fica claro enquanto Tonia luta para se libertar e sonha em um dia abrir seu próprio santuário em uma ilha onde possa viver entre os chimpanzés.
HBO Documentary Films apresenta CHIMP CRAZY, produção da Goode Films; dirigida por Eric Goode; produzida por Lissa Rivera, Evan Wise, Tim Moran, Adrienne Gits, Charles Divak, Doug Abel, James Liu, Carissa Ridgeway e Dwayne Cunningham; com produção executiva de Jeremy McBride e Eric Goode. Para HBO, as produtoras executivas são Nancy Abraham, Lisa Heller e Tina Nguyen.
QUEM AVISOU: Giulia Bechara / Assessoria de Imprensa da Warner Bros. Discovery.