Ethan Hawke, renomado ator e cineasta, criticou a prática cada vez mais comum na indústria cinematográfica de escolher atores com base no número de seguidores que possuem no Instagram.
Em entrevista durante o Festival de Cinema de Berlim, Hawke comentou sobre as declarações de sua filha, Maya Hawke, que recentemente revelou que muitos produtores exigem que diretores escolham atores com um determinado número de seguidores para garantir o financiamento de projetos.
LEIA TAMBÉM:
FLOW | Animação estreia nesta quinta em mais de 350 cinemas no Brasil
“É uma loucura”, disse Hawke. “Às vezes, estou montando um filme e alguém sugere: ‘Você deveria escalar Suzie.’ Eu pergunto: ‘Quem é ela?’ E me respondem: ‘Ela tem 10 milhões de seguidores.’ Eu fico tipo: ‘Legal, ela já atuou antes?’ E dizem: ‘Não, mas…’ E eu penso: ‘Uau, então isso vai ajudar a fazer o filme acontecer? Isso é loucura.’”
Hawke, que está no festival para apresentar seu novo filme Blue Moon, uma colaboração com Richard Linklater, expressou preocupação com a direção que a indústria está tomando. Ele destacou que muitos jovens atores hoje em dia acreditam que a carreira artística se resume a shakes de proteína e academia. “Eu conheço tantos jovens atores que pensam que ser ator é só malhar e ter um corpo definido. Eu queria que eles pudessem conhecer alguém como Philip Seymour Hoffman, como eu conheci quando tinha 18 anos. A atuação é muito mais profunda e gratificante do que isso.”
O ator, indicado ao Oscar, também refletiu sobre a influência das redes sociais na carreira dos artistas. Ele contou que sua filha Maya, conhecida por Stranger Things e Asteroid City, o ensinou muito sobre como navegar nesse mundo digital. “Ela sempre me diz: ‘Pai, você precisa de uma conta no Instagram… Esse post foi horrível, pai, apaga isso’”, brincou Hawke. “Mas ela é uma artista incrível, sempre criativa, seja pintando, compondo música ou atuando. Não me preocupo com ela, ela vai se encontrar. Mas eu aprendo muito com ela agora.”
Hawke finalizou reforçando que a essência da atuação vai além da aparência física ou da popularidade online. “Robert De Niro não é grande porque tem um tanquinho. Se o papel exigir, ele faz, e isso é incrível. Mas ele é muito mais do que isso.”
Superman, de James Gunn, fatura US$ 125 milhões nos EUA e US$ 220 milhões globalmente…
A Cinépolis lançou um combo temático do novo filme do Superman, com copo exclusivo do…
Resgatando símbolos, otimismo e sua humanidade, Superman é o alento que tanto nós quanto o…
O Mundo Pixar volta a São Paulo no dia 18 de junho com 14 ambientes…
A 21ª edição do Anime Friends acontece de 3 a 6 de julho de 2025,…
Espetáculo em SP apresenta 27 músicas de Ragnarök Online com orquestra em 14/06/25. Ingressos com…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS