Siga-nos nas redes sociais


Filmes

‘Geni e o Zepelim’ ganha Thainá Duarte e Seu Jorge no elenco

Thainá Duarte e Seu Jorge estrelam “Geni e o Zepelim”, adaptação da canção de Chico Buarque dirigida por Anna Muylaert. As filmagens começam em maio na Amazônia.

Publicado há

 

em

Thainá Duarte em preparação em para o filme Geni e o Zepelim

Thainá Duarte (“Cangaço Novo”, “Aruanas”) foi anunciada como a atriz principal do novo longa da Migdal Filmes, “Geni e o Zepelim”, inspirado na icônica canção de Chico Buarque, composta em 1978. A atriz dará vida à lendária personagem Geni, uma prostituta marginalizada pela sociedade, que se sacrifica para salvar sua comunidade.

O filme, que conta com direção e roteiro de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta”, “A Melhor Mãe do Mundo”), traz também Seu Jorge (“Marighella”, “Cidade de Deus”, “Medida Provisória”) como o Comandante do Zepelim, um tirano que invade a cidade onde Geni vive. O longa será distribuído nos cinemas pela Paris Filmes e conta com coprodução da Paris Entretenimento e Globo Filmes.

LEIA TAMBÉM:
Noite do Terror Cinemark exibe Until Dawn

Com filmagens que começam em maio na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, “Geni e o Zepelim” explora um paralelo entre a desvalorização do corpo feminino e a exploração da floresta amazônica, um tema recorrente no imaginário popular, mas tratado de maneira única pela direção de Muylaert. A história revela como Geni, apesar de odiada pela sociedade, pode ser a chave para virar o jogo contra a opressão do Comandante.

“Durante a pandemia, meus filhos escutavam muita MPB. Ouvindo Geni com eles, percebi a música de um outro jeito e vi que ali tinha um filme, e teria que ser um filme da minha amiga Anna Muylaert.”, conta Iafa Britz, produtora do projeto. A canção de Chico Buarque, que há quase 50 anos inspira a arte, é o ponto de partida para esta adaptação cinematográfica.

Advertisement

A história de “Geni e o Zepelim” mostra uma prostituta amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, que vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas pelo Comandante, que chega em um imponente zepelim. A resistência liderada por Geni pode ser a chave para reverter o destino da cidade e da floresta.

QUEM AVISOU: Aline Martins/ Assessoria de Imprensa da Paris Filmes

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =