Siga-nos nas redes sociais

Eventos

Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico | MIS apresenta sessão especial com bate-papo sobre animação

Com patrocínio da Petrobras, Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico é produzido pela BUMMUB e co-produção Tortuga.

Publicado há

 

em

Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico | MIS apresenta sessão especial com bate-papo sobre animação

No próximo sábado, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO, dos diretores e roteiristas Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Incentivado pela instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o evento começa às 16h e será gratuito ao público, sendo uma ótima oportunidade de quem quiser assistir ao curta na tela grande e acompanhar o debate com os diretores e roteiristas Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara da BUMMUB, Fernando Alonso, produtor, roteirista, diretor e sócio fundador da Tortuga Studios e José Augusto Mannis, compositor da trilha sonora. A mediação será da jornalista e crítica de cinema, especializada em curtas, Clarissa Kuschnir.

MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO
SESSÃO + DEBATE
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 16h às 17h
Endereço: Avenida Europa, 158 | Bairro: Jardim Europa | São Paulo
Ingressos: Gratuitos e retirados com 1 hora de antecedência (15h) na bilheteria do MIS.

Na trama, Seu Godofredo tem visita importante: hoje, sua neta Lalá, de 6 anos, vem visitá-lo. A mãe de Lalá encosta o carro na frente da casa e Lalá, carregando seu gato Mimi, corre para encontrar o avô. Indiferente ao seu Godofredo e à sua tutora Lalá, o gato Mimi explora a sala misteriosa até encontrar um velho e pequeno baú aberto. Dentro dele: um chapéu palheta, uma camisa listrada, uma fita amarela… Mimi, que, como qualquer gato curioso, pula pra dentro e inesperadamente, algo incrível começa a acontecer.

Após passear com Mimi pelo sistema G, o baú afasta-se da órbita do cometa e viaja em direção ao sol. Os planetas ficam pra trás. Os timbres, as harmonias, os tempos, as proporções, tudo se revela no movimento ordenado dos astros.

Advertisement

Com patrocínio da Petrobras, o curta MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO foi produzido pela BUMMUB e a co-produção é da Tortuga Studios. Com um contrato de interesse de veiculação pela TV Cultura, para virar uma série, MÚSICA DAS ESFERAS, atualmente busca parcerias para ser viabilizada.

Quem quiser pode visitar o site oficial do projeto (www.musicadasesferas.art.br), no qual os internautas poderão, além de assistir ao filme de forma linear e por planetas, fazer uma viagem sonora interativa pelo Sistema G.

No portal MÚSICA DAS ESFERAS estarão disponíveis a contação de histórias com realidade aumentada E-Shibai, financiada pelo Edital Proac Expresso 29/2020, e a cartilha de atividades, fruto da Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Animação Infantil, na qual Música das Esferas foi selecionado entre 459 projetos.

Falando em canções, o roteiro do Planeta Vocal foi inspirado pela música “A Chamada” do cantor e compositor Milton Nascimento. O desenho de som e a espacialização foram criadas pelos músicos Janete El Haouli, Dino Vicenti e Gustavo Rocha, orquestrados por José Augusto Mannis, professor pleno no Instituto de Artes da Unicamp. O resultado final foi mixado e masterizado em Dolby Atmos.

QUEM AVISOU: Léo Rolim / Assessoria de Imprensa

Advertisement
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =