O novo filme Superman, dirigido por James Gunn, encerrou seu primeiro fim de semana nos cinemas com uma arrecadação impressionante de US$ 125 milhões nos Estados Unidos e US$ 220 milhões no total global. O longa é o primeiro da nova fase do DC Studios, agora sob comando de Gunn e Peter Safran, e já desponta como um marco importante para reposicionar a marca no cinema.
O desempenho superou as estimativas iniciais do estúdio e garantiu ao filme o posto de melhor estreia de um filme solo do Superman, superando “O Homem de Aço”, de 2013. Com esse resultado, o longa também se tornou o primeiro filme de super-herói em um ano a ultrapassar a barreira dos US$ 100 milhões na estreia.
“O que sempre esperamos alcançar com Superman era reconquistar a confiança dos fãs da DC — e eles abraçaram com entusiasmo essa nova fase”, declarou Jeff Goldstein, presidente de distribuição global da Warner Bros. O CEO David Zaslav também reforçou que a estreia é apenas o primeiro passo de um plano ambicioso de 10 anos, que inclui os filmes “Supergirl”, “Clayface” e a série “Lanterns”, da HBO Max.
LEIA TAMBÉM:
Superman (2025): cuecas, resgate do otimismo e um jornalismo eficiente
A produção de US$ 225 milhões conseguiu escapar da chamada “fadiga dos heróis”, apresentando uma narrativa centrada em esperança, bondade e humanidade — temas destacados por Gunn em entrevistas. O filme recebeu nota A- do público no CinemaScore, e conta com uma pontuação de 94% no Rotten Tomatoes entre os espectadores.
A audiência foi majoritariamente masculina (68%), com predominância entre os jovens de 18 a 34 anos. A exibição em salas premium (IMAX, Dolby Cinema) também teve forte impacto, representando quase metade da bilheteria global.
No elenco, David Corenswet assume o manto do herói, ao lado de Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. O filme ainda conta com Skyler Gisondo, Isabela Merced, Nathan Fillion, Edi Gathegi e outros nomes.
Enquanto “Superman” comemora sua vitória, outros estúdios também têm razões para celebrar. “Jurassic World Rebirth”, da Universal, ultrapassou os US$ 500 milhões globais em sua segunda semana. Já “F1: The Movie” e “How to Train Your Dragon” seguem firmes nas bilheteiras ao redor do mundo.
Mesmo com a concorrência pesada, Superman abre com fôlego novo para a DC nos cinemas e marca o início promissor de uma nova era de histórias com o selo da editora.
A Cinépolis lançou um combo temático do novo filme do Superman, com copo exclusivo do…
Resgatando símbolos, otimismo e sua humanidade, Superman é o alento que tanto nós quanto o…
O Mundo Pixar volta a São Paulo no dia 18 de junho com 14 ambientes…
A 21ª edição do Anime Friends acontece de 3 a 6 de julho de 2025,…
Espetáculo em SP apresenta 27 músicas de Ragnarök Online com orquestra em 14/06/25. Ingressos com…
Assista a 'Karatê Kid: Lendas' no Cinemark Eldorado em 7/05, um dia antes da estreia.…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS