Filmes

CRÍTICA | A Maldição de Cinderela – Uma nova perspectiva do conto clássico

Baseado no conto popular da Disney, A Maldição de Cinderela (Cinderella’s Curse) é uma adaptação que coloca a princesa numa posição em que ela chega ao seu limite, e usa um de seus desejos para se vingar daqueles que tanto a fizeram mal.

O filme traz em seu elenco nomes como os de Kelly Rian Sanson (“The Bad Nun 3”, “Magic Mike: A Última Dança” e “Barbie”), Chrissie Wunna (“Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”), Natasha Tosini (da franquia “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”) e Sam Barrett (“Missão: Impossível – Acerto de Contas”).

O elenco se presta muito bem ao papel, a madrasta e suas filhas são bem interpretadas e desperta no espectador aquela raiva natural que surge ao ver tantas palavras de ódio e atitudes humilhantes – para dizer o mínimo – saindo de alguém.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | A Musa de Bonnard – Arte, Devoção e Vida

O filme tem apenas 80 minutos de duração, e apesar de eu gostar muito de filmes que conseguem entregar todo o conteúdo dentro de até 90 minutos, eu senti que A Maldição de Cinderela gastou muito tempo na introdução, e pouco no desenvolvimento desse novo ponto de vista que está sendo contado no filme. E defendo esse ponto considerando que a introdução nos mostra a humilhação que ela sofre – de forma mais sombria, claro -, sendo este um ponto que já temos conhecimento através do conto já conhecido.

Advertisement

O arco de vingança poderia ter sido melhor explorado, aprofundando um pouco mais em seus desejos para que o massacre fosse menos corrido e mostrasse que a Cinderela se sentiu de fato realizada ao se livrar daqueles que fizeram da vida dela um inferno. Mas devido a correria que foi esse arco, senti que o real plot do filme não teve a verdadeira intensidade que merecia.

Um ponto adicional que eu gostaria de comentar, é que apesar do filme não proporcionar a melhor edição e os melhores efeitos, e entendo que essa não é a proposta do filme e nem do gênero, algumas falhas simples me tiraram o foco, como por exemplo o sapato de cristal que foi usado como arma, mas ao ser removido do corpo de alguém saía totalmente limpo, mesmo com todo banho de sangue ao redor.

A premissa do filme é muito criativa e é interessante, após anos vendo a história contada como conto de fadas, ter a perspectiva da Cinderela chegar no seu limite e encontrar uma saída que não um final feliz com um príncipe, é de certa forma satisfatório.

O lançamento de A Maldição de Cinderela está marcado para o dia 20 de junho nos cinemas brasileiros.

Advertisement
Guilherme Novais

CARREGAR COMENTÁRIOS

Últimas Notícias:

Mundo Pixar retorna a São Paulo com salas inéditas

O Mundo Pixar volta a São Paulo no dia 18 de junho com 14 ambientes…

9 de junho de 2025

Anime Friends 2025 promete edição histórica

A 21ª edição do Anime Friends acontece de 3 a 6 de julho de 2025,…

15 de maio de 2025

Ragnarok: The Orchestra Concert anuncia exibição exclusiva em SP

Espetáculo em SP apresenta 27 músicas de Ragnarök Online com orquestra em 14/06/25. Ingressos com…

28 de abril de 2025

Karatê Kid: Lendas terá sessão antecipada exclusiva no Cinemark

Assista a 'Karatê Kid: Lendas' no Cinemark Eldorado em 7/05, um dia antes da estreia.…

28 de abril de 2025

Disney Brasil lança coleção de Lilo & Stitch e promoção para o Caribe

Live-action de Lilo & Stitch estreia 22/05 com campanha da Disney Brasil: 3 mil produtos…

28 de abril de 2025

The Smashing Machine com The Rock estreia em outubro no Brasil

Baseado na vida do lutador Mark Kerr, 'The Smashing Machine' estrelado por The Rock chega…

28 de abril de 2025