Siga-nos nas redes sociais

Música

Afetos do cotidiano inspiram nova música de Juan de Las

Em “Além do Cafuné”, Juan de Las reflete sobre suas raízes e afetos familiares. Single é lançado pelo Selo Clam da cidade de Guarulhos (SP).

Publicado há

 

em

Afetos do cotidiano inspiram nova música de Juan de Las

Histórias do cotidiano inspiram a nova música de Juan De Las, músico multi-instrumentista chileno radicado no Brasil, cujo repertório faz a junção de canções cantadas em português e espanhol a ritmos como Rock, Cumbia, MPB e Pop.

“Essa música é sobre afeto familiar. Nela trago relatos dos meus pais: minha mãe costureira e meu pai mecânico, motorista de ônibus e vendedor, que viajava até o Chile de ônibus todos os meses. O meu sogro que fabricava pipas, minha sogra que trabalhava na lavanderia de um hospital”, conta Juan De Las.

A música é o segundo lançamento de 2024 da Coletânea Clam, do coletivo e selo musical Projeto Clam, que está na linha de frente da arte e cultura da cidade de Guarulhos há 17 anos. A Coletânea Clam reúne singles de artistas da cena independente de Guarulhos. Ao longo do ano, haverá 1 lançamento por mês com o intuito de manter o público em contato com as obras e com o projeto como um todo, que se encerra no fim do ano com exposição de fotografias e um festival musical.

LEIA TAMBÉM:
TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil

Acreditando que o Brasil “tambien es latino”, Juan de Las utiliza a música para tentar unir essas fronteiras tão próximas, mas tão distantes culturalmente. Ao longo de sua trajetória, apresentou o show ‘Canções da América Latina’ no Festival de Natal no Triângulo-SP e Festival do Café no Triângulo-SP, eventos da Secretaria de Turismo de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com repertório popular que incluiu clássicos de Violeta Parra, Victor Jara, Jorge Drexler, Mercedes Sosa e Fito Paez.

Advertisement

“Muitas famílias migraram de países vizinhos ao Brasil para viver em São Paulo. Essa é a história de Juan, que vive em Guarulhos, a segunda maior cidade do estado e um polo de cultura independente do país. A cidade tem diversos talentos e estamos lançando vários deles nesta Coletânea Clam”, conta Pamela Regina, Produtora Cultural do Projeto Clam.

Múltiplas linguagens

Para incentivar diversas formas de arte, o Projeto Clam convidou a artista Aline Fonseca para realizar a capa do single em um diálogo entre música e artes visuais. Na arte, Aline traz sua técnica de colagem analógica inspirada nos elementos que compõe a música: o ritmo leve e amoroso, as pipas, as curvas, a máquina de costura entre outras figuras. Além disso, a fotógrafa Janaína Reis também realizou as fotos do single em simbiose com a ideia da música, inserindo o artista em um cenário inspirado nas Cordilheiras, citada pela canção.

“ALÉM DO CAFUNÉ” – JUAN DE LAS (escute aqui)

Ficha técnica:
Violão e Voz: Juan De Las
Guitarra: Juan De Las
Baixo: Denno
Bateria: Elias Cajú
Direção artística e Produção Fonográfica e Musical : Will Carbônica
Produção técnica: Juan de Las
Produção, Gravação, Mixagem, Masterização: Dennis Ragonha

Advertisement

QUEM AVISOU: Beatriz Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Carimã Comunicação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − quatro =