Siga-nos nas redes sociais

Eventos

TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil

Rio de Janeiro recebe o TIM Music Rio com shows de grandes nomes como Djavan, IZA, Gloria Groove, Marina Sena e Preta Gil.

Publicado há

 

em

TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil

O TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, está de volta às areias em pleno outono carioca. Em 2024, os shows acontecerão mais uma vez no Posto 4 da praia de Copacabana, durante dois fins de semana – nos dias 25 e 26 de maio e 1 e 2 de junho.

E, como não poderia ser diferente, o line-up aposta na escalação de artistas consagrados e novos nomes da música brasileira, com destaque para a diversidade de ritmos nacionais. Sobem ao palco Djavan, IZA – embaixadora da marca TIM, Gloria Groove, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Rael, Preta Gil e Thiago Pantaleão. E uma homenagem à sambista Beth Carvalho reunirá Diogo Nogueira, Marvvila e Roberta Sá.

“O TIM Music Rio representa nosso compromisso de levar música de qualidade para todas as pessoas. Só uma marca como a TIM – que tem essa conexão tão forte com a música e valores como coragem, liberdade e respeito – poderia realizar um festival tão grandioso, diverso e 100% gratuito para o público. A nossa plataforma de música também é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores e destacar nossa tecnologia e conectividade que potencializam a experiência em grandes eventos”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

Para Rafaello Ramundo, sócio diretor da Novo Traço e diretor artístico do evento, o desafio é sempre proporcionar uma experiência inesquecível para as pessoas: “Vamos ocupar mais uma vez as areias de Copacabana com um evento cuja marca principal é a diversidade. Escalamos artistas dos mais diferentes ritmos, passando pela MPB, o pop, o rap, entre outros, para garantir entretenimento para todos os públicos, e, assim, promover um grande encontro de gerações. Para coroar esse grande momento, teremos um grande show de Djavan e uma homenagem mais do que merecida a ‘Madrinha’ e inspiração de vários sambistas consagrados, Beth Carvalho. Tudo com o máximo de qualidade que o entretenimento deve ter, com total segurança e organização”.

Em suas duas primeiras edições, grandes nomes da música brasileira passaram pelo palco do TIM Music Rio, reunindo mais de meio milhão de pessoas em Copacabana. No primeiro ano, em 2022, o evento apresentou aos cariocas uma programação de shows cheios de potência e diversidade com nomes como Seu Jorge, Luiza Sonza, Xamã e Criolo. Em sua segunda edição, no ano passado, trouxe a estrela Caetano Veloso que fez uma apresentação histórica, além de Daniela Mercury, Matuê, Liniker, BaianaSystem e Pretinho da Serrinha com Jorge Aragão.

Advertisement

O TIM Music Rio é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Os shows contam com toda a infraestrutura e suporte necessários dos órgãos públicos e acontecem sempre entre 16h e 20h.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os artistas que estarão no Artists’ Alley da gamescom latam

TIM e a música: conexão que inspira

A TIM sempre foi reconhecida como forte incentivadora de projetos musicais no Brasil, com histórico de realização de ações proprietárias e patrocínios nacionais e regionais. Foi ainda a primeira operadora a incluir streaming de música em suas ofertas, popularizando o acesso em linha com os novos hábitos de consumo dos brasileiros.

A companhia começou o ano de 2024 com um estande de destaque no Festival de Verão Salvador, quando foi a marca com mais menções positivas nas redes sociais durante o evento. No Rio de Janeiro, além do TIM Music Rio, a empresa tem o naming right do TIM Music Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido e já se prepara para, novamente, marcar presença em mais uma edição do Rock in Rio. Em 2022, foi a segunda marca mais comentada durante o festival, com 85 mil menções nas mídias sociais.

Programação do TIM Music Rio

25/05/2024 – Marina Senna / Baco Exu do Blues
26/05/2024 – Show em homenagem a Beth Carvalho com Diogo Nogueira, Marvvila, Roberta Sá / Gloria Groove
01/02/06 – Preta Gil convida Thiago Pantaleão / IZA
02/06/2024 – Rael / Djavan

Advertisement

QUEM AVISOU: Ana Paula Nunes / Assessoria de Imprensa da TIM.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Afetos do cotidiano inspiram nova música de Juan de Las

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =