Histórias do cotidiano inspiram a nova música de Juan De Las, músico multi-instrumentista chileno radicado no Brasil, cujo repertório faz a junção de canções cantadas em português e espanhol a ritmos como Rock, Cumbia, MPB e Pop.
“Essa música é sobre afeto familiar. Nela trago relatos dos meus pais: minha mãe costureira e meu pai mecânico, motorista de ônibus e vendedor, que viajava até o Chile de ônibus todos os meses. O meu sogro que fabricava pipas, minha sogra que trabalhava na lavanderia de um hospital”, conta Juan De Las.
A música é o segundo lançamento de 2024 da Coletânea Clam, do coletivo e selo musical Projeto Clam, que está na linha de frente da arte e cultura da cidade de Guarulhos há 17 anos. A Coletânea Clam reúne singles de artistas da cena independente de Guarulhos. Ao longo do ano, haverá 1 lançamento por mês com o intuito de manter o público em contato com as obras e com o projeto como um todo, que se encerra no fim do ano com exposição de fotografias e um festival musical.
LEIA TAMBÉM:
– TIM promove terceira edição do maior festival de música gratuito do Brasil
Acreditando que o Brasil “tambien es latino”, Juan de Las utiliza a música para tentar unir essas fronteiras tão próximas, mas tão distantes culturalmente. Ao longo de sua trajetória, apresentou o show ‘Canções da América Latina’ no Festival de Natal no Triângulo-SP e Festival do Café no Triângulo-SP, eventos da Secretaria de Turismo de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com repertório popular que incluiu clássicos de Violeta Parra, Victor Jara, Jorge Drexler, Mercedes Sosa e Fito Paez.
“Muitas famílias migraram de países vizinhos ao Brasil para viver em São Paulo. Essa é a história de Juan, que vive em Guarulhos, a segunda maior cidade do estado e um polo de cultura independente do país. A cidade tem diversos talentos e estamos lançando vários deles nesta Coletânea Clam”, conta Pamela Regina, Produtora Cultural do Projeto Clam.
Múltiplas linguagens
Para incentivar diversas formas de arte, o Projeto Clam convidou a artista Aline Fonseca para realizar a capa do single em um diálogo entre música e artes visuais. Na arte, Aline traz sua técnica de colagem analógica inspirada nos elementos que compõe a música: o ritmo leve e amoroso, as pipas, as curvas, a máquina de costura entre outras figuras. Além disso, a fotógrafa Janaína Reis também realizou as fotos do single em simbiose com a ideia da música, inserindo o artista em um cenário inspirado nas Cordilheiras, citada pela canção.
“ALÉM DO CAFUNÉ” – JUAN DE LAS (escute aqui)
Ficha técnica:
Violão e Voz: Juan De Las
Guitarra: Juan De Las
Baixo: Denno
Bateria: Elias Cajú
Direção artística e Produção Fonográfica e Musical : Will Carbônica
Produção técnica: Juan de Las
Produção, Gravação, Mixagem, Masterização: Dennis Ragonha
QUEM AVISOU: Beatriz Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Carimã Comunicação.
A Disney e a Lucasfilm anunciaram a terceira temporada de Star Wars: Visions para 2025.…
Emma Mackey estrelará o novo filme de J.J. Abrams com Glen Powell e Jenna Ortega.…
O filme protagonizado por Ralph Fiennes e dirigido por por Edward Berger estreia nos cinemas…
Filme tece um retrato poético e visual da vida de uma mulher negra no Mississippi,…
Josh O’Connor integra o elenco do novo sci-fi de Steven Spielberg, com Emily Blunt e…
Com distribuição da Diamond Films, nova produção estrelada por Gerard Butler e O'Shea Jackson Jr,…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS