Filmes
David Corenswet diz que Superman foi seu papel mais desafiador
David Corenswet compartilhou detalhes sobre o desafio de interpretar Superman no filme de James Gunn. O ator destacou a complexidade física e emocional do papel.

David Corenswet, protagonista do novo filme do Superman dirigido por James Gunn, revelou que o papel do Superman foi o mais desafiador de sua carreira. Em entrevista à GQ Italia, o ator explicou que a complexidade física e emocional do personagem exigiu muito dele:
“Interpretar o Superman foi o papel mais desafiador da minha carreira por sua dimensão e exigências físicas. Duas faces da mesma pessoa, uma dicotomia ditada pelas circunstâncias, pelo ambiente e pelo segredo. Meu foco está em fazer o melhor para o diretor, a equipe e meus colegas, que trabalharam no limite de suas capacidades por meses ou anos.”
LEIA TAMBÉM:
Homem-Aranha 4 tem estreia adiada para julho de 2026
Para construir sua versão de Clark Kent, Corenswet seguiu a recomendação de Gunn e leu All-Star Superman, de Grant Morrison. Segundo ele, a obra trouxe desafios interessantes para entender a personalidade do personagem além do que já havia visto nas adaptações para TV e cinema.
O próprio James Gunn garantiu que o desempenho de Corenswet será surpreendente. Em uma declaração de outubro, o diretor afirmou:
“Ele é o astro de cinema que todos sonham em ter. Ninguém realmente entende a profundidade do talento desse cara, tanto no drama quanto na comédia. Ele é o melhor ator de ação física com quem já trabalhei.”
Além disso, Gunn enfatizou que o filme do Superman será o verdadeiro pontapé inicial do novo Universo DC, reforçando que a história será o foco principal, sem revisitar a origem do herói.