Filmes
Timothée Chalamet perdeu papéis em franquias por não ter o “corpo certo”
Timothée Chalamet revelou que perdeu papéis em filmes de ação como Maze Runner e Divergente devido ao seu físico, o que o levou a buscar projetos independentes.
Timothée Chalamet, hoje um dos nomes mais respeitados em Hollywood, nem sempre teve facilidade para conseguir os papéis que almejava.
Durante uma entrevista à Rolling Stone UK, o ator indicado ao Oscar revelou que, no início de sua carreira, buscava papéis em filmes de ação, mas recebia feedbacks desanimadores sobre sua aparência física.
“Eu sempre ouvia o mesmo: ‘Ah, você não tem o corpo certo’”, disse Chalamet. Ele contou que, em um ponto, seu agente chegou a sugerir que parassem de enviá-lo para audições de grandes produções, já que a sua tentativa de ganhar peso não estava funcionando. “Eu estava tentando ganhar peso, mas não conseguia! Meu metabolismo ou sei lá o quê não deixava.”
LEIA TAMBÉM:
Christopher Nolan elogia “Duna: Parte Dois” como uma adaptação “milagrosa”
Após repetidas rejeições, Chalamet decidiu mudar de estratégia e buscar oportunidades em filmes independentes, uma decisão que acabou moldando sua carreira.
Foi nesse nicho que o ator encontrou espaço para projetos como Me Chame Pelo Seu Nome (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar), Lady Bird, Querido Menino e Adoráveis Mulheres.
“Eu estava batendo em uma porta que não abria”, explicou ele. “Então fui para o que parecia uma porta mais humilde, mas que acabou sendo explosiva para mim.”
Hoje, o astro conseguiu se estabelecer também no cinema blockbuster, com destaque na franquia Duna, dirigida por Denis Villeneuve.
Chalamet também protagonizou Wonka, onde interpreta uma versão jovem do icônico personagem Willy Wonka, e Um Completo Desconhecido, em que dará vida ao lendário músico Bob Dylan, com estreia prevista para 25 de dezembro.
Refletindo sobre sua trajetória, Chalamet comparou seus primeiros papéis a músicas íntimas de Bob Dylan, enquanto expressava seu desejo de explorar outros estilos e desafios como ator.