Siga-nos nas redes sociais

Filmes

Guerra Civil leva mais de 260 mil pessoas às salas de cinema do Brasil

Guerra Civil bate recorde de maior bilheteria de um filme da A24 e já é a maior bilheteria do ano para a Diamond Films.

Publicado há

 

em

Guerra Civil leva mais de 260 mil pessoas às salas de cinema do Brasil

Guerra Civil (Civil War), superprodução da A24 distribuída pela Diamond Films, liderou a bilheteria dos cinemas nacionais em seu final de semana de estreia, com mais de 260 mil ingressos vendidos e uma renda de R$ 6,5 milhões, entre a última quinta-feira (18 de abril) e domingo (21). Os números tornam o filme a maior estreia da A24 no Brasil e a maior bilheteria do ano para a Diamond Films.

O Diretor Geral da Diamond Films, Vinicius Pagin, celebra o resultado. “Estamos felizes com o grande sucesso de Guerra Civil no Brasil. O amplo trabalho de divulgação, aliado a uma superprodução de alto nível e grande elenco, atraíram o público”, afirma. “Esse resultado é motivo de celebração tanto para nós quanto para o mercado audiovisual, pois o filme também conquistou o marco de segunda melhor abertura independente do ano em receita e a terceira melhor abertura independente do ano em público. Este é o início de uma trajetória de sucesso de Guerra Civil nos cinemas”, completa Pagin.

LEIA TAMBÉM:
Transformers: O Início ganha primeiro trailer

O sucesso de público não foi registrado apenas no Brasil como também nos Estados Unidos, onde o filme liderou as bilheterias na estreia e se mantém no topo em seu segundo final de semana. No Brasil, Guerra Civil é também a segunda melhor estreia do ano em IMAX – sendo a melhor abertura IMAX para um filme independente desde a reabertura dos cinemas, em 2020.

Dirigido e roteirizado por Alex Garland (“Extermínio”, “Ex-Machina” e “Aniquilação”), Guerra Civil é estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny e traz impressionantes cenas de ação e um clima de suspense crescente, ao retratar uma guerra sem precedentes nos Estados Unidos.

Advertisement

O longa acompanha um grupo de jornalistas que percorre os EUA em um futuro distópico, durante um intenso conflito que envolve todo o país. O elenco do filme tem ainda nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

Trailer de Guerra Civil

QUEM AVISOU: Felipe Reis / Assessoria de Imprensa da Diamond Films.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =